Dicas
VOCÊ SABIA?
27.02.19

VOCÊ SABIA?

Depois de um dia cansativo, o que a gente mais quer é ter uma boa noite de sono, não é mesmo? E não tem nada mais perturbador do que o zunido de um mosquito no ouvido. Mas por que eles insistem em rondar as nossas cabeças?

O que atrai os mosquitos
A verdade é que não há uma explicação científica pra ele atacar a orelha. O que acontece é que esses insetos são atraídos pelo gás carbônico liberado pelo homem por meio da respiração durante o sono.

Outro fator que os atrai é o escuro, ambientes sem luminosidade, roupas escuras e até mesmo a cor da pele pode ser um motivo a mais para chamá-los. Quanto mais escura for a pele, mais eles vão rondar e atacar.

Mosquitos e pernilongos costumam entrar nas residências durante o dia e se abrigar nos lugares mais úmidos e longe da luz, como armários embutidos, atrás dos móveis que ficam encostados na parede e cantos, aguardando a melhor hora para atacar, que é a noite, quando estamos dormindo.

O uso do ar condicionado
Além da incomodação que eles causam com seus zunidos, existem outros fatores que devemos cuidar, pelos quais devemos mantê-los bem longe de nós, como as doenças que eles transmitem. Mas como fazer isso? Existem muitos meios e um deles é o uso do ar condicionado, que tem uma função muito importante para diminuir esse desconforto.

Não é mito falar que aparelhos de ar condicionado afastam mosquitos e pernilongos, pois a baixa temperatura inibe-os, eles não gostam de frio. Então, podemos afirmar que o ar condicionado ligado é um ótimo repelente, sim.

Comente essa publicação