12X SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

CONSERTO DE AR-CONDICIONADO CENTRAL

ATENDIMENTO EXCLUSIVO PARA EMPRESAS

CONSERTO DE AR-CONDICIONADO CENTRAL

A Conceito Ar Condicionado trabalha com manutenção corretiva, limpeza quimica, troca de filtros, conserto, nos sistemas de ar condicionado central de todas as marcas de grandes, médias e pequenas empresas.

A Portaria 3.523/98 da Anvisa tem normas rígidas e determina que todo estabelecimento que tenha uma carga térmica igual ou maior que 60.000/ btus ou 5TR, seja obrigado a manter o PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle).

Se a sua empresa ainda não tem um contrato baseado no PMOC solicite nossa Proposta para Manutenção Preventiva de Ar Condiconado atráves de contrato.

Grandes sistemas de ar condicionado central normalmente são utilizados em:

  • Shoppings,
  • Bancos,
  • Aeroportos,
  • Grandes edificos comerciais,
  • Algumas residencas,
  • Orgãos do governo,
  • Igrejas,
  • Academias,
  • Grandes industrias,

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a manutenção de ar condicionado central, quando realizada corretamente, tem por objetivo principal evitar problemas técnicos que comprometam a funcionalidade do equipamento, ao mesmo tempo que garante que qualquer tipo de desconforto relacionado a oscilações bruscas de temperatura sejam evitadas. Tais manutenções não se limitam a troca de peças apenas quando algum defeito aparece ou quando uma pane acomete todo o sistema de refrigeração.

A CONSTANTE NECESSIDADE DA MANUTENÇÃO DE AR CONDICIONADO CENTRAL

Em lugares mais seletivos que necessitam de constantes correntes de ar gelado e espaços de ventilação, como os frigoríficos, hospitais e ambientes laboratoriais, a manutenção de ar condicionado central precisa acontecer em um espaço de tempo menor do que as manutenções realizadas em outros locais, de modo que o nível da temperatura mantida pelo equipamento esteja sempre de acordo com o trabalho que é realizado nesse ambiente em especial.

Nessas situações, alguns aspectos são levados em consideração como:

  • A quantidade de equipamentos de ar condicionado existentes no local;
  • O ano de fabricação do equipamento, já que em algumas ocasiões, não existem mais peças disponíveis para a manutenção de ar condicionado central quando o equipamento é muito antigo;
  • As condições de preservação do equipamento;
  • O consumo energético.

Tais variáveis são importantes para estabelecer o tipo de manutenção mais se encaixa as necessidades do cliente e se a realização do mesmo irá solucionar o problema de forma adequada.

DÚVIDAS? FALE DIRETAMENTE COM CONSULTOR E TIRE AS SUAS, LIGUE AGORA (31) 3267-1970

QUANDO SOLICITAR UMA MANUTENÇÃO DE AR CONDICIONADO CENTRAL

Em uma portaria da Anvisa (3.523) é recomendado que a manutenção do ar condicionado ocorra mensalmente. E para tal, é necessário seguir o Plano de Manutenção e Controle – PMOC, que também enumera as exigências a serem seguidas pelo responsável técnico pela qualidade interna do ar bem como do engenheiro mecânico que cuida dos equipamentos.

Segundo os profissionais da empresa Summer Cool, a manutenção de ar condicionado também pode ser solicitada sempre que o sistema de refrigeração começar a apresentar alguns defeitos como a oscilação brusca de temperatura ou barulhos incômodos recentes que somem após um tempo, e claro, feita por um técnico devidamente capacitado. Entretanto, também é importante ressaltar que é sempre bom investir em uma manutenção preventiva, que identifica peças danificadas antes que todo o sistema do ar condicionado fique totalmente comprometido.

DÚVIDAS? FALE DIRETAMENTE COM CONSULTOR E TIRE AS SUAS, LIGUE AGORA (31) 3267-1970

CONHECENDO MAIS SOBRE O APARELHO:

O ar condicionado central é um sistema inteligente que permite que você refrigere diversos ambientes ao mesmo tempo. Ele possui apenas uma condensadora externa, no entanto trabalha com vários aparelhos internos que facilitam a circulação do ar pelos ambintes. De forma resumida, o ar-condicionado central é uma opção otimizada que garante uma ótima climatização

Como funciona o ar-condicionado central?

O funcionamento do ar-condicionado central é simples e pode acontecer de duas formas: a partir do sistema VRF ou com o sistema de dutos. A seguir vamos explicar como cada opção funciona e quais são as suas principais características.

Sistema VRF

O sistema VRF (que significa “Fluxo de Gás Refrigerante Variável”) é o mais usual, tendo em vista a maior praticidade que ele oferece aos usuários. Ele é multi split e é basicamente estruturado a partir de duas partes interligadas: a condensadora (externa) e as evaporadoras (internas). A maior vantagem desse sistema é que nele é possível configurar a temperatura em diferentes pontos e de maneira independente.

Sistema de dutos

Como o próprio nome já diz, o sistema utiliza dutos de ar para climatizar os diversos ambientes e por isso necessita de um rebaixamento no teto para ser instalado. Além disso, ele apenas espalha o ar climatizado para os diferentes cômodos, mantendo assim a mesma temperatura em todos eles. A sua principal vantagem é que ele não atrapalha a sua decoração, pois não fica visível nos cômodos.

DÚVIDAS? FALE DIRETAMENTE COM CONSULTOR E TIRE AS SUAS, LIGUE AGORA (31) 3267-1970

AS VANTAGENS DO AR-CONDICIONADO CENTRAL:

Independentemente do sistema que você escolher, o ar-condicionado central possui vantagens únicas e que com certeza vão tornar o seu dia a dia muito mais agradável.

1- Climatiza diversos ambientes ao mesmo tempo: a principal vantagem do ar-condicionado central é que ele consegue regular a temperatura de diversos cômodos ao mesmo tempo.

2- Economia de energia: ter um desses sistemas é mais econômico do que utilizar um ar-condicionado para cada ambiente.

3- Praticidade na utilização: os sistemas de ar-condicionado central são extremamente práticos e fáceis de usar.

4- Menor ruído: no caso do sistema VRF, o ar-condicionado central produz um ruído muito baixo e discreto.

5- Climatiza áreas extensas: o ar-condicionado central é o ideal para locais extensos e com muitas pessoas, pois consegue climatizar esses ambientes de forma rápida e eficiente.

DÚVIDAS? FALE DIRETAMENTE COM CONSULTOR E TIRE AS SUAS, LIGUE AGORA (31) 3267-1970